sexta-feira, 4 de julho de 2008

A sua profissão no jornal

Há muito uma coisa me incomoda, porquê será que os jornais modificam o nome de determinadas profissões? Talvez seja para valorizar o profissional, ou só pra sacanear mesmo. Um exemplo é o famoso “auxiliar de serviços gerais”, caracas nem os próprios se intitulam dessa forma, fica com um ar de que o indivíduo tem de estar disposto a fazer tudo o que o patrão mandar, dar a bunda, fazer sexo oral, sei lá, serviços gerais fica muito vago. Chama logo o infeliz de pião, oreia seca ou marmiteiro, assim não deixará margens para dúvidas. Outra que me irrita é a denominação de “acompanhante”. É puta caralho! Todo mundo sabe que serviço de acompanhante no jrnal é sinônimo de sexo delivery, pra quê inventar outro nome? Isso nos arremete aos sagrados templos da sacanagem, os nossos queridos puteiros. Algum F.D.P. – lembrando que nem sempre as mães são responsáveis pela educação dos filhos - resolveu adotar o nome de boyte, ou bar drink’s. Com certeza isso deve ter sido coisa de algum fresco.
Agora aos desempregados, se verem escrito “precisa-se de rapazes para trabalho em casa de massagem”, amenos que você sonhe em ganhar a vida comendo bunda de outro cara e dando a sua – o que eu não duvido –, não vá em busca do emprego anunciado. Já para a mulherada, quando estiver escrito “precisa-se de moças com boa aparência”, isso não quer dizer necessariamente que você tenha de ser virgem e linda para conquistar a vaga, mas, que seja no mínimo gostosa!

Um comentário:

Dr Alberto disse...

Eis uma questão que há muito me intriga. Quando eu era funcionário público, em meu último contrato constava: função "Oficial de Conservação de Vias e Logradouros Públicos"... "Oficial de Conservação"? De "Vias e Logradouros"?... é GARI PORRA!